Pet serv

 

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Pet Serv, um case de sucesso

 

A Pet Serv, surgiu em 2000, na cidade de Araraquara/SP com o objetivo de distribuir produtos de qualidade voltados exclusivamente ao segmento pet com alternativas de atendimento personalizado para a necessidade de cada cliente.
Com o intuito de aprimorar e inovar seu atendimento, a Pet Serv contratou a ABGroup para realizar um diagnóstico empresarial, que foi dividido em três fases:
 
1ª Fase – Planejamento do Projeto (01 semana)
Antes de iniciar o diagnóstico da empresa, foi realizada a Reunião de Kick Off (começar), onde foram estabelecidos:
-Objetivos do projeto;
-Fatores chaves de sucesso do projeto;
-Premissas;
-Cronograma;
-Definição das pessoas envolvidas;
-Documentos do projeto.
Após o Kick Off foi realizada a análise SWOT, onde os membros da Pet Serv e da ABGroup discutiram sobre os pontos forte, fracos, ameaças e oportunidades da empresa, atividade que deu maior visibilidade para a situação atual da empresa.
 
2ª Fase – Diagnóstico (07 semanas)
Primeiramente, o diagnóstico foi divido em categorias e subcategorias, sendo elas:
-Governança e Estratégia: Estratégia / Expansão / Alinhamento Estratégico;
-Setor Comercial: Compras / Vendas / Pós-venda / Marketing;
-Setor Administrativo: Financeiro/Contábil / Recursos Humanos / Tecnologia da Informação / Patrimônio;
-Setor Operacional: Entradas (Recebimento, Armazenagem) / Saídas (Separação, Expedição) / Controle de Estoque / Veículos e Rotas / Processos.
Após estabelecer as categorias, deu se início ao diagnóstico com a utilização dos questionários padrões da FNQ (Fundação Nacional de Qualidade), pois desta forma o levantamento de dados e sua posterior análise seguiram o mesmo padrão, podendo comparar o desempenho entres as categorias.
Ao utilizar está metodologia, a avaliação torna-se mais eficiente, pois as propostas de melhorias são interligadas, de forma a beneficiar a empresa como um todo.
 
3ª Fase – Apresentação das Soluções e Plano de Ação (01 semana)
Ao finalizar o diagnóstico, foram apresentados:
-Situação Atual da Empresa: Questionários FNQ e as observações sobre cada item avaliado;
-Propostas de Melhoria: Propostas de melhoria para cada situação encontrada;
-Plano de Ação: Plano de ação para implantação das Propostas de Melhoria com foco em curto, médio e longo prazo.
 
Ao final do projeto, foram apresentadas 26 Propostas de Melhoria, entre as mais importantes estão a implatação de WMS e revisão de rotas /frota de distribuição ,medida que capacitarão a empresa para o crescimento imediato e futuro. Entre as propostas já implantadas, está a definição da Missão,Visão e Valores da diretoria.

 

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